Blog WireMaze

Blog 1 847 450
2022/04/25

8 motivos para NÃO ir ao 4.º Autarquias do Futuro

Fizemos por si a lista de desculpas para perder o evento do ano!

 

Estamos em contagem regressiva para o maior evento do ano! Temos apenas 150 vagas restantes!

O 4.º Autarquias do Futuro já está a chegar e nós já listamos 5 bons motivos para estar presencialmente nos dias 10 e 11 de maio no Centro Cultural Vila Flor - Guimarães.

Serão dois dias enriquecedores, repletos de troca de experiências e partilhas de boas práticas entre participantes e oradores. Isso sem falar nas grandes vantagens de se aderir a um evento presencial.

Já estava convencido, mas não se registou ainda? Inscreva-se e reserve a sua vaga presencial no 4.º Autarquias do Futuro aqui.

Para aqueles que ainda estão hesitantes, queremos ajudar a tomar esta decisão. Afinal, sabemos que são muitas as desculpas que as pessoas podem utilizar para não comparecer a este megaevento.

Pensando nisto, preparamos aqui 8 argumentos que pode usar para se auto-convencer a não estar presencialmente connosco em Guimarães.

1 - O preço do combustível está caríssimo!

Sabemos que nos últimos meses conduzir em Portugal tem sido muito dispendioso. O preço dos combustíveis está a aumentar exponencialmente, o que leva a considerar uma deslocação até Guimarães seja algo a repensar.

Afinal, nem todos consideram a relação custo-benefício de uma viagem deste porte – ainda mais se for feita nos dois dias do evento.

Contudo, há uma excelente solução para este obstáculo! O Centro Cultural Vila Flor fica a 2 minutos de distância a pé da estação de comboio de Guimarães.

Dependendo do local de partida, um ou dois bilhetes é o suficiente para chegar ao 4.º Autarquias do Futuro sem se preocupar com portagens ou com encher o tanque.

Além de poder desfrutar das lindas paisagens que só Portugal pode oferecer durante o trajeto.

2 - Não tenho onde ficar!

Guimarães é uma cidade muito turística. Por ser o berço de Portugal recebe diariamente muitos visitantes. Portanto, o que não faltam são opções de instalações a custo acessível.

Contudo, para aquelas autarquias que desejarem vir presencialmente ao nosso fórum nacional e ter comodidade e facilidade de acesso ao evento, sugerimos o Hotel Fundador (3*) ou o Hotel de Guimarães (4*) – referências na área hoteleira e turística da região.

A grande vantagem? Eles ficam a 2 minutos a pé tanto da estação de comboios de Guimarães como também do Grande Auditório do Centro Cultural de Vila Flor, palco do nosso megaevento.

Caso optarem por estes estabelecimentos, na hora de reservar um quarto, basta dizer que vai ao 4.º Autarquias do Futuro para ter acesso a preços promocionais.

3 - Não tenho experiência!

Esta é a 4.ª edição do Autarquias do Futuro, o que significa que muitos já conhecem a dinâmica deste evento.

Contudo, todos os anos contamos com novos participantes, técnicos e eleitos autárquicos, que procuram expandir os seus horizontes profissionais, conhecer outras mentalidade e formas de trabalho.

Este megaevento é a oportunidade perfeita para se fazer networking. Ainda mais depois de dois anos confinados (devido a pandemia). O contacto humano, as conversas face a face… são estas pequenas ações que fazem valer a pena o retorno dos eventos presenciais.

O fato de não ter experiência não é mais uma desculpa! O Autarquias do Futuro orgulha-se em proporcionar a oportunidade de conhecer novas práticas e fazer benchmark para a sua instituição. Porque assim caminhamos juntos na construção de uma sociedade melhor.

4 - Nem sei se há comida!

Estes são os pequenos prazeres de participar de um evento presencial: os petiscos servidos nos welcome-coffe e coffee-breaks entre painéis. E é claro que teremos!

Um cafezinho, ou sumo, com biscoitos, bolos ou outras pequenas delícias sabem bem! E fazem muita falta nos eventos online… Seja pela degustação destes snacks ou pelo momento de descontração entre conteúdos a serem partilhados.

O 4.º Autarquias do Futuro oferece estes dois tipos de serviços inclusos durante os dois dias de evento. Também haverá uma pausa de 1h30 para o almoço. Devido a localização privilegiada do Centro Cultural Vila Flor, o que não falta são opções para degustar uma excelente refeição típica de Guimarães nas imediações.

5 - Mas sempre que há comida, há desperdício!

Para acautelar as necessidades de todos os participantes haverá uma quantidade razoável de comida para servir os dois welcome-coffes mais quatro coffee-breaks ao longo dos dois dias de evento.

Naturalmente haverá sobras de alimentos, mas isto não significa que haverá desperdício!

Todo o conteúdo que sobrar destes pequenos lanches será doado à Re-food – uma organização global que visa combater o desperdício de alimentos. Eles recolhem as doações, preparam novas refeições e encaminham para pessoas que mais necessitam.

É possível ver o trabalho realizados por eles aqui.

6 - Estes eventos costumam ser muito desorganizados!

A WireAcademy, responsável pela organização do 4.º Autarquias do Futuro e de muitos outros workshops desde 2017, orgulha-se do fato de evoluir mediante a feedback dados pelos participantes dos eventos.

Este megaevento contará com muita sinalização mediante ao deslocamento e solicitação de informação. Também vamos disponibilizar credenciação com QRcodes, para garantir a segurança e o rápido registo dos seus participantes.

Haverá ainda diversos membros da equipa da WireMaze para ajudar no que for possível para fazer com que a experiência do 4.º Autarquias do Futuro seja o mais proveitosa possível. Estes colaboradores serão identificados pelas polos pretas e cordões verdes.

Primamos por ser pontuais, pelo que pode planear a sua visita e aproveitar o final de tarde para passear e conhecer um pouco a região.

7 - Superlotação!

Depois de dois anos confinados em casa, é bastante compreensível o sentimento de insegurança e desconforto para retomar os eventos presenciais.

Considerando o cenário atual, e retornar à normalidade, é preciso ter atenção as normas de segurança impostas pela DGS. Com cuidado e cautela, todos poderemos nos sentir mais seguros e confiantes em participar destas sessões.

A WireMaze, no âmbito do seu programa de disseminação de boas práticas WireAcademy, garante o cumprimento de todas as medidas estabelecidas, por forma a assegurar o bom aproveitamento do evento sem haver a preocupação de contaminação.

Para este megaevento, apenas 400 vagas presenciais estão disponíveis para o Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (no qual a lotação máxima é de 800 lugares). Assim, garantimos o distanciamento entre os participantes e a sua segurança.

Aconselhamos ainda a utilização de máscara facial durante todos os painéis* e será disponibilizado álcool gel desinfetante para as mãos no local do evento e nas casas de banho.

* esta norma pode ser revista mediante recomendações da DGS.

8 - Impacto ambiental!

Um dos argumentos utilizados pelos entusiastas dos eventos online é a vertente ecológica. Ao ficar em casa, não se produz tanto lixo, não se polui a atmosfera com os gases dos veículos, ou seja, não há tanto impacto ao meio ambiente.

Contudo, a relação entre hábitos de consumo que efetivamente impactam o meio ambiente estão em todas as nossas ações ao longo do dia.

É preciso sim repensar nestas atitudes para assim diminuir a nossa pegada ecológica - métrica utilizada para medir a relação entre os recursos produzidos pela natureza e o consumo humano.

Contudo, a WireAcademy, responsável pela organização do 4.º Autarquias do Futuro, incluiu no seu planeamento um conjunto vasto e alargado de ações para minimizar a pegada ecológica do evento:

  • Local perto de transportes públicos;
  • Diplomas de participação emitidos em formato digital;
  • Posto de reciclagem no local;
  • Reaproveitamento de sobras de alimentação.

E então? Contra fatos não há argumentos, certo?

Já não há desculpas para evitar estar presencialmente no 4.º Autarquias do Futuro! Relembramos que as vagas presenciais são limitadas e estão a esgotar.

Portanto, garanta já o seu lugar!

REGISTE-SE AQUI: https://wireacademy.wiremaze.com/p/workshop-autarquias-futuro-2022

 

 

Mais informação pode contactar com wireacademy@wiremaze.com.

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades deste e de outros eventos 👉 https://wmcp.pt/1lzmzn

Não se esqueça de nos acompanhar nas nossas páginas de Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.