Blog WireMaze

Microsoftteams image  3  1 847 450
2020/02/18

wireACADEMY, por uma sociedade melhor

A WireMaze, ao longo da sua existência e no contacto direto com o mercado autárquico, percebeu que existia uma necessidade de partilha de informação nas áreas de atuação de uma autarquia.

A wireAcademy surge na criação de um programa de disseminação de boas práticas. Um espaço que tem por base a partilha de experiências e conhecimento direcionado a técnicos e eleitos municipais.

Este programa foca-se na formação dos participantes e não aborda apresentações comerciais.

Presentemente, já organizou 20 eventos nas áreas de Comunicação, Participação e Transparência. A assiduidade dos participantes tem vindo a crescer, contando com a presença de centenas até aos dias de hoje.

Nos últimos dois meses, a wireAcademy organizou dois eventos. O primeiro foi realizado em duas zonas distintas do país e o segundo foi um evento exclusivo a clientes WireMaze.

Em janeiro de 2020, aconteceu o 17º workshop com a temática de Análise Técnica de Orçamento Participativo. Teve lugar em Guimarães e Massamá e contou com a participação como oradora Gisela Barbosa do Município de Valongo.

Os participantes tiveram um dia recheado de atividades dinâmicas, onde colocaram em prática os seus conhecimentos e, juntos, ultrapassaram os obstáculos que lidam no seu quotidiano.

O 18º workshop foi o primeiro evento exclusivo a clientes WireMaze. Comunicação autárquica e casos práticos foram os temas abordados ao longo do dia 12 de fevereiro.

Daniel Coelho do Município de Odemira e Sérgio Gonçalves do Município de Guimarães participaram no painel “Uso de redes sociais nas autarquias”, contribuindo com as suas experiências na gestão da presença digital nos diferentes canais existentes.

Neste evento, Irene Pinheiro da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apresentou a todos os participantes a estratégia de comunicação que a autarquia adotou. A autarquia foi a mais galardoada na última edição do Índice de Presença na Internet das Câmaras - 2019.

Por fim, César Silva apresentou as boas práticas e recomendações na gestão da comunicação autárquica. A aposta na modernização dos serviços é um dos caminhos a seguir para uma presença digital mais próxima dos seus munícipes.

A WireMaze e as autarquias, juntas, promovem cidadania para uma sociedade melhor!

Queremos já anunciar que o Mega Evento da wireAcademy está a chegar. A segunda edição das Autarquias do Futuro irá acontecer a 27 de maio na Universidade do Minho em Guimarães.

Nesta edição apresentamos os painéis:

  • Transparência;
  • Participação;
  • Comunicação;
  • Futuro;
  • Serviços;
  • Turismo;
  • Juntas de Freguesia – NOVO PAINEL

Fique atento porque em breve iremos divulgar mais novidades.

 

17-worksho-OP-wiremaze (1)

17-worksho-OP-wiremaze (2)

18-workshop-CA-wiremaze (2)

18-workshop-CA-wiremaze (3)

18-workshop-CA-wiremaze (1)