-
Blog
- Venha surfar no novo site da Nazaré
Venha surfar no novo site da Nazaré

Nos dias de hoje, é cada vez mais imperativo as autarquias apresentarem um site institucional como forma de estar mais perto do cidadão.
A Câmara Municipal da Nazaré renovou o seu site institucional tendo o cidadão no centro desta transformação da sociedade em que é necessário simplificar o acesso dos munícipes à informação e serviços prestados, apostando em estratégias de aproximação.
Para que estes pressupostos se materializem, o site deve ser intuitivo, informativo e possuir uma linguagem de fácil compreensão para o seu público.
O site foi planeado, desenvolvido e executado com base nos conceitos de acessibilidade e atratividade, procurando ter novas funcionalidades mais responsivas e apelativas para o cidadão.
O município da Nazaré apostou na comunicação digital, como forma de fortalecer a sua imagem, disponibilizar informações, alcançar o cidadão, melhorando assim a sua relação com este.
Pode saber mais sobre a renovação do site da sua instituição em: Quer renovar o site da sua instituição ou criar um novo? Faça o seu trabalho de casa!
Esta autarquia, para além da prestação dos serviços inerentes, produz diariamente informação de cariz organizacional e burocrático, o que se reflete numa necessidade de dotar o seu site com um conjunto de informações bem posicionadas e de fácil acesso, não abdicando de um aspeto apelativo e moderno, uma vez que funcionam como a principal “porta de entrada” na instituição.
Para Tiago Santos e Sandra Lopes, técnicos da autarquia com a responsabilidade da informática e comunicação, o projeto alcançou as expetativas em relação a estes aspetos.
Os técnicos da autarquia concluem que o relacionamento do utilizador com o novo site melhorou com este projeto, uma vez que as funcionalidades são apresentadas de forma intuitiva e mais prática, além da estrutura da informação se apresentar mais organizada.
Acrescentam ainda que um dos aspetos positivos do novo site diz respeito à inserção de conteúdos e facilidade de utilização do backoffice de suporte que simplifica o seu manuseamento.
Tiago Santos e Sandra Lopes, afirmam ainda que o novo site apresenta um layout mais atrativo, com informações distribuídas de forma prática, facilitando o acesso dos utilizadores.
Mas não se deve considerar que está tudo feito. Ainda existe margem para melhoria na distribuição de informação, nomeadamente no número de níveis em que a mesma está organizada, bem como na personalização da navegação pelo utilizador. O desafio futuro é melhorar todos os dias de forma a corresponder ao objetivo de ir ao encontro do maior número de utilizadores de um serviço público.
No dia a dia acresce os desafios à criação de conteúdos de forma a estes serem coerentes com os diferentes tipos de dispositivos, “já que se não existir uma boa experiência a navegar o site via mobile, dificilmente teremos uma boa leitura ou manteremos o interesse do leitor por muito tempo nas informações que disponibilizamos” asseguram Tiago Santos e Sandra Lopes.
O cidadão encontra-se sempre em primeiro lugar, e esse pensamento deve ser a base quer para a construção inicial, quer para a atualização diária.
Saiba mais sobre a renovação do seu site em: Devo acabar com o site ou renová-lo?
Veja este e outros artigos através da subscrição na nossa newsletter 👉 https://wmcp.pt/1lzmzn
Sugestões de leitura
-
Mogadouro dá as boas-vindas ao seu novo siteClientesProjetos wireSTUDIOwireSTUDIO
Mogadouro dá as boas-vindas ao seu novo site
13 Nov -
Visite Porto de Mós, através do novo site de turismoClientesProjetos wireSTUDIO
Visite Porto de Mós, através do novo site de turismo
27 Set -
O antes e depois de Lagoa, Mortágua, Góis e ÓbidosClientesProjetos wireSTUDIOwireSTUDIO
O antes e depois de Lagoa, Mortágua, Góis e Óbidos
25 Set -
Case Study: Lagoa e a sua plataforma do munícipe 4.0ClienteswireBOTwireCONNECTwireSTUDIO
Case Study: Lagoa e a sua plataforma do munícipe 4.0
20 Set
Conheça as nossas soluções para:
-
/o-que-fazemos/cidadania
Cidadania
Comunicação, transparência e participação na sua autarquia.
-
/o-que-fazemos/equipas
Equipas
Produtividade e transparência interna.
-
/o-que-fazemos/parceiros
Parceiros
Relação inovadora com os parceiros sociais e económicos.
-
/o-que-fazemos/turismo
Turismo
Promoção da cultura regional de forma atrativa e interativa.