Blog WireMaze

Crew 56835 unsplash 1 847 450
2021/01/05

Valorize a sua presença digital diferenciando a comunicação por temas.

Atualmente as autarquias lidam com níveis elevados de exigência no que se refere a comunicação e divulgação de informação atualizada.

Uma das formas para o conteúdo estar disponível num só local é, através, da criação de microsites. Portais gerais ou de áreas específicas, variando entre os seguintes tópicos:

  • Comunicação de autarquias e entidades públicas, por exemplo, portal institucional de uma Junta de Freguesia ou um portal de uma biblioteca municipal;
  • Portal de eventos;
  • Portal de turismo;
  • Portal de notícias.

Uma comunicação digital com base de modelos configurados para as necessidades dos mesmos. Um gestor de conteúdos intuitivo que permite a criação de utilizadores independentes para inserir, organizar e alterar a informação a qualquer momento.

Num curto espaço de tempo, a sua organização pode lançar um microsite devido aos modelos estarem previamente configurados, permitindo estar online com a maior brevidade possível.

A Junta de Freguesia de Ermesinde e a União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão adotaram esta solução para a sua presença digital. Desta forma, as suas comunidades podem consultar toda a informação e entrar em contacto com a mesma.

Contudo, um dos casos que tem suscitado maior interesse é a criação de microsite para eventos. Há uma grande procura em autarquias e entidades públicas com atividades ou eventos que são a identidade cultural da região. A personalização do microsite de eventos é garantida com base na identidade do branding da atividade cultural, juntamente a região associada.

Outro exemplo é a criação de microsite para promoção de um ponto turístico na freguesia ou região. Com cores apelativas e uma imagem forte, o modelo estará online com o objetivo de promover a freguesia, aumentando o número de visitas, dinamizando toda a economia local.

"A escolha foi simples" – Veja a entrevista que fizemos à equipa da Junta de Freguesia sobre o processo de lançamento do seu portal.

No caso de a freguesia ter um grande fluxo de notícias, a WireMaze criou o portal das notícias para facilmente serem geridas e divulgadas, com maior ou menor destaque para fazer chegar a informação rapidamente à população de forma simples, apelativa e organizada.

Conheça a primeira autarquia que lançou o seu portal de notícias: Vagos apresenta o portal de todas as novidades. O ponto centralizado de comunicação para todos os habitantes e visitantes da região.

Em suma, a criação de microsites temáticos veio dar resposta às autarquias que querem sobressair o que de melhor e mais regular se passa na região, com um valor justo comparativamente a um site construído de raiz.

Tem algo que queira destacar online na sua freguesia sem querer um investimento avultado?

Conheça os modelos que temos disponíveis e poderão-vos ajudar na presença online da sua freguesia.