Blog WireMaze

Design sem nome 1 847 450
2021/08/24

Vai de férias na melhor companhia, a sua Autarquia?

Chegou o que para muitos de nós é o tão esperado mês de agosto! É hora de passarmos mais tempo com a família e amigos, de colocar de lado o stress do dia-a-dia e ter tempo de qualidade.

Em tempos difíceis e tão incertos como os que atualmente vivemos, as férias deste ano têm ainda mais um sabor especial e serão com certeza mais valorizadas por todos.

Mesmo querendo “desligar” do trabalho (para os que realmente conseguem), a maior parte de nós gosta de se manter a par daquilo que vai acontecendo no país e no mundo. Não dispensa a compra do jornal diário e as conversas lá vão desaguando em temas da atualidade, por muito que queiramos apenas discutir para que praia vamos no dia a seguir e a que restaurante vamos jantar.

Há um tema que parece ser transversal a um especial interesse: o que se passa no local onde vivemos. Querermos saber as principais novidades e ocorrências do lugar onde pertencemos. Funciona como uma espécie de estabilizador emocional. Sossega-nos.

Aliás, o sentimento de pertença a uma comunidade que fazemos parte de forma ativa, é algo que não conseguimos simplesmente desligar.

Pode até desligar todas as notificações do telemóvel, mas não se vai chatear muito se afinal se esqueceu de desligar a notificação da app da sua autarquia.

Certamente, tem simpatia por aquele ícone que tem o logo da sua cidade berço ou de onde vive, que tem as cores que já conhece, os menus que já lhe são familiares e que até parece que foi construída à sua medida com um conjunto de informações que lhe são sempre muito úteis.

O Dia da Mãe não é em agosto, mas já ajudou muitas pessoas que às 10h00, naquele domingo de maio, recebeu a mensagem “Feliz dia da Mãe a todas as Mães da nossa autarquia”.

Muitos não sabiam de que aquele era o domingo do dia da Mãe e, prontamente, foram à florista para lhe comprar um mimo ou apenas fizeram uma chamada à sua mãe.
É muito útil termos a companhia da app da nossa autarquia. É daquelas apps que por muito espaço que precisamos de libertar no nosso smartphone, não a vamos apagar. Senão vejamos:

  • As notificações mais úteis, nos dias de hoje, são as que recebemos sobre as obras nas ruas da autarquia, quais os locais que vai condicionar os sentidos de trânsito. Quando estiver de regresso, já sabe que não vai poder ir pela rua X porque agora o sentido é pela rua Y!
  • Sabia que para os munícipes que não tenham acesso à Internet ou simplesmente porque não estão familiarizados com as novas tecnologias, podem ir aos serviços da sua autarquia que prontamente o ajudarão a fazerem o auto agendamento para a vacina do Covid-19?
  • A sua autarquia tem orçamento participativo e gostaria de ver quais as propostas em curso e até mesmo fazer a votação na que mais se identifica?
  • Entre mergulhos, está a rever as suas fotografias na galeria do telemóvel e passa por uma que não sabe bem o que é porque está escura, mas ao fazer zoom repara que é um candeeiro avariado mesmo em frente à sua residência, e que com um par de cliques e um formulário simples, pode agora mesmo reportar a ocorrência para ser resolvido?
  • Quando regressar das suas férias, vai querer saber o que se passa no auditório municipal, quais as exposições que gostaria de ir ver e até fica surpreendido com a notícia que durante o mês de agosto as visitas ao Jardim Zoológico são gratuitas para todos os munícipes residentes?
  • Terminou o contrato com a operadora de telecomunicações porque mudou de residência e quer a transferência da sua instalação sem quaisquer custos, mas lembra-se que para isso precisa de um comprovativo de residência? Um simples formulário de pedido será submetido aos serviços da sua autarquia e fica resolvido.
  • Em conversa, disse aos seus amigos que tem descontos no comércio local, se apresentar um “Cartão do Freguês” e eles acharam estranho? Basta aceder à app e tem lá todas as condições explicadas, inclusive a obtenção do cartão. Vai impressionar os seus amigos com a inovação da sua junta de freguesia.
  • Acesso às farmácias de serviço, ao balcão virtual, aos espaços de lazer, a formulários de contacto direto. São muitas as vantagens e a facilidade com que se acede à informação, onde quer que esteja.

Gostaria que os seus munícipes levassem a App instalada da sua autarquia? A wireCITYapp vai ser a resposta de forma a não ficar para trás em inovação e proximidade junto da sua comunidade.

Não só para o cidadão, mas também para o técnico, para ter o acesso basta uma ligação à Internet. Através do browser acede ao backoffice que é muito intuitivo, simples e de fácil aprendizagem. Enquanto estiver de férias, outro colega da autarquia possa assegurar a atualização da informação e o tratamento dos pedidos de igual forma.

O Município de Famalicão lançou a sua aplicação móvel para aproximar cidadãos e facilitar acesso aos serviços.

No site da autarquia, Paulo Cunha, Presidente do Município fala sobre esta aposta: "esta ferramenta é um símbolo de modernidade e inconformismo que vem possibilitar uma maior aproximação aos cidadãos e responder aos seus anseios".

“A Câmara Municipal deu este passo, convicta de que está a prestar um bom serviço à comunidade, aos seus concidadãos e, acima de tudo, a vincar expressões como acessibilidade, proximidade, rapidez e eficiência que casam bem com a ferramenta agora disponibilizada” acrescentou.

Agende connosco uma reunião para podermos demonstrar como a wireCITYapp vos poderá ajudar a tornar os cidadãos ainda mais próximos.

Junte numa só app todas as plataformas e aplicações da sua autarquia e simplifique a resolução de problemas do dia-a-dia com o máximo de transparência.

Boas férias e bons mergulhos (se for o caso)!