Blog WireMaze

Hivan arvizu soyhivan manhvw0nddy unsplash 1 847 450
2020/09/01

Hoje já colocou o seu freguês no comando?

Aproximar os fregueses dos serviços da sua freguesia é uma das principais prioridades no contexto pandémico que vivemos.

Envolver e capacitar são vitais para criar valor, conquistando confiança.

Servir é, cada vez mais, a palavra de ordem no dia-a-dia de uma junta de freguesia.

E servir, envolver e capacitar leva à necessidade constante de incorporar novos serviços, ou dinamizar os existentes. Colocar formulários que permitam o reporte de problemas existentes na comunidade, ou solicitar apoios sociais, ou dar a conhecer necessidades emergentes, ou reunir a comunidade em torno de ações de voluntariado, ou recolher candidaturas a apoios à educação (bolsas de estudo), etc. Um cem número de exemplos em torno de: Servir, Envolver e Capacitar.

As juntas de freguesia com quem trabalhamos têm sentido estas necessidades cada vez com mais frequência e urgência.

A necessidade de criarem um formulário para criação de bolsas de voluntariado foi algo que surgiu como cogumelos nos últimos meses.

O dilema é que atualmente estes serviços surgem com uma velocidade que não se adapta aos processos que existiam. Nunca sentiu que é tudo para ontem? As ideias surgem ao executivo e têm de ser implementadas… ontem! Seja por pressão da oposição, da opinião pública ou da alteração de contexto que atualmente é um pesadelo de gestão.

Esta semana não existe a possibilidade pela DGS de realizar aquela semana de férias com as crianças como habitual… na próxima já existe e até é recomendada! E agora? Como recolhemos inscrições de forma simples e célere?

Esta semana não se pode iniciar a universidade sénior… na próxima é preciso fazer inscrições, mas queremos evitar a deslocação dos participantes.

E para os mais atentos, lembram-se do RGPD? Sim, aquela legislação que entrou em vigor nos últimos anos e que veio criar muitas mais obrigações no tratamento de dados pessoais “complicados” como “nome”, “email” ou “telefone”.

Todos estes exemplos têm sido abordados pelas autarquias nossas clientes usando o wireFORMS. De forma autónoma criam os formulários, desmaterializam procedimentos e reduzem deslocações dos fregueses. Tudo ao alcance de um acesso à internet num qualquer dispositivo (telemóvel ou PC).

Em termos internos, os colaboradores das autarquias conseguem aceder de forma segura aos dados que receberam via online, inclusive com ações de resposta automática e de encaminhamento entre os serviços.

A comunicação por si só também é melhorada já que os formulários podem ser colocados numa página do site com um endereço amigável, ótimo em termos de SEO e excelente em termos de marketing.

O freguês ganha a possibilidade de usufruir dos serviços da Junta de Freguesia sem sair de casa, podendo receber um comprovativo de entrega, poupando tempo, ajudando o ambiente e acima de tudo: em segurança.

Acha que faz sentido? Ficou curioso?

Contacte-nos para ficar a conhecer esta solução que vos fará aumentar a produtividade substancialmente.