Blog WireMaze

Braganca novo site 1 847 450
2020/10/15

Conheça o testemunho de Bragança na sua nova presença digital.

A reformulação de imagem não deve ser encarada como apenas uma mudança visual. Mas sim, como uma aposta num canal de comunicação mais próximo das pessoas.

A autarquia de Bragança renovou o seu portal autárquico, numa altura em que os cidadãos tenderão a consultar assiduamente as informações da mesma.

Numa perspetiva interna, a autarquia proporcionou aos seus técnicos uma nova ferramenta de trabalho para aumentar o diálogo com o munícipe. De forma simples e rápida, estes irão manter toda a informação organizada e com meios de comunicação direto.

Por outro lado, o utilizador conseguirá ter um acesso privilegiado a todos os conteúdos do município. Tudo isto de forma segura, pois a partir de qualquer dispositivo eletrónico, este pode consultar o portal da sua autarquia.

Nos tempos que vivemos, as autarquias devem disponibilizar meios para que o munícipe não tenha de se deslocar às instalações da mesma. Mantendo sempre a segurança de todos em primeiro lugar.

Conversamos com Miguel Abrunhosa, Vereador das áreas Financeira, Administrativa, Promoção Económica e Turismo da Câmara Municipal de Bragança, para saber o impacto desta nova presença trouxe à mesma.

Quais as razões que levaram a Câmara Municipal de Bragança a investir numa nova imagem no site institucional?

Pretende-se com este projeto a disponibilização, aos diferentes stakeholders, de um canal de comunicação com uma imagem mais apelativa, atrativa, moderna, que vá de encontro às mais recentes tendências de design e diretivas de acessibilidade web. Por outro lado, foi uma oportunidade para reorganizar e atualizar conteúdos, ajustados à mais recente estrutura organizacional.

Que benefícios trouxe a implementação da plataforma wireSTUDIO no dia-a-dia da autarquia?

O grande benefício é a autonomia obtida na atualização de toda a informação. A atualização dos conteúdos é feita de forma fácil, rápida e a publicação dos conteúdos é imediata. Reflete-se em poupanças em tempo e custos de desenvolvimento.

Que parâmetros diferenciadores encontrou nesta plataforma?

A simplicidade de uso aliada ao vasto conjunto de funcionalidades que a plataforma oferece, permite uma gestão descomplicada, sem exigência de conhecimentos técnicos.

Qual o impacto que do site institucional repercutiu na comunicação com os cidadãos?

A criação de uma presença online mais forte permite chegar mais eficazmente às pessoas e oferece melhores respostas às suas necessidades. Permite a criação de canais de relacionamento e de comunicação mais efetivos incentivando a interação e participação entre munícipes e autarquia.


A sua autarquia garante a segurança de todos?

Sabia que o Vereador Miguel Abrunhosa será um dos nossos oradores no 2º Autarquias do Futuro? Visite o site para saber mais.