Blog WireMaze

Lara far okuvwmx7n2i unsplash 1 847 450
2020/12/21

Como envolver a junta de freguesia na população após o horário de expediente?

Numa política de prestação de serviços imediata, estamos cada vez mais habituados a ter a informação que queremos num curto espaço de tempo.

O uso massivo de dispositivos móveis e o fácil acesso à internet (móvel ou zonas Wi-Fi), permite ter o mundo da informação na palma das nossas mãos!

No entanto, há situações em que não conseguimos encontrar respostas a não ser no contacto direto com a instituição. Por exemplo, uma dúvida sobre um requerimento na Junta de Freguesia. Como a pessoa pode aceder a essa mesma informação após a hora de atendimento?

É simples! A disponibilização de um Chatbot no site autárquico é a solução para que os seus cidadãos nunca fiquem sem a resposta às suas dúvidas.

A implementação de um atendimento online e disponível 24 horas e 365 dias por ano. O Chatbot é um robô concebido a partir de um software de comunicação automatizada.

Uma ferramenta que utiliza IA (Inteligência Artificial) para complementar tarefas através de uma conversa em linguagem normal corrente, com a possibilidade de integração em várias plataformas (Site, App e Redes Sociais).

Para além de disponibilizar um conjunto de respostas base para o freguês, o ChatBot aprende com os conteúdos que são alimentados no site para responder a questões como “Que eventos vão decorrer este fim de semana?” ou “Como peço uma Declaração de Agregado Familiar?”.

Um serviço multiplataforma que aproxima a junta de freguesia ao freguês com uma interação mais pró-ativa. A autarquia ganha mais tempo para proporcionar à sua comunidade o melhor que esta tem.

Para além de reduzir a carga de trabalho aos técnicos, o Chatbot descomplica a comunicação, promovendo assim a confiança do freguês na sua junta de freguesia!

Contudo, numa situação em que seja obrigatório a intervenção de um técnico, o ChatBot informa o cidadão que o processo irá seguir internamente e, através do canal escolhido pelo mesmo, irá receber o ponto de situação do seu processo.

A adaptação aos tempos que vivemos é crucial e o ChatBot vai adquirindo a linguagem da autarquia na sua interação com os fregueses. Além disso, os técnicos têm acesso a estatísticas importantes sobres as temáticas e serviços mais solicitados.

Numa perspetiva de modernização administrativa e de aumento da qualidade de serviços, o Chatbot é um excelente complemento ao gestor de conteúdos do portal da junta de freguesia.

Quer saber mais sobre o wireBOT? Fale connosco!