Blog WireMaze

Balcao virtual sjmadeira 1 847 450
2020/04/27

Balcão Virtual de S. João da Madeira é a nova aposta da autarquia

O Município de S. João da Madeira aposta, mais uma vez, na modernização administrativa e apresenta o seu balcão virtual integrado no portal da autarquia aos seus munícipes.

A ferramenta digital veio quebrar barreiras de proximidade entre os serviços da autarquia e os seus munícipes.

O principal objetivo da autarquia é evitar o maior número possível de deslocações às instalações da Câmara Municipal, uma vez que as pessoas estão em confinamento social obrigatório devido à pandemia.

Neste balcão, os cidadãos podem contar com 4 grandes áreas de atuação dos serviços, nomeadamente, Educação, Ação Social, Obras Particulares, Ambiente e com cerca de 200 requerimentos para iniciar um processo nos mesmos.

Os munícipes além de poderem descarregar os ficheiros para iniciar um processo nos serviços da autarquia. Podem, também, submeter requerimentos preenchidos na própria plataforma e ainda acompanhar o estado dos processos e terminá-los sempre on-line.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira não facilita quando se trata na modernização administrativa. Está a fazer um ano, que foi das primeiras autarquias a apresentar o Portal da Transparência.

Jorge Vultos Sequeira, Presidente do Município de S. João da Madeira salientou na apresentação deste serviço digital, que a autarquia está numa “revolução digital”.

A autarquia irá estudar o impacto das inovações implementadas nos cidadãos. O objetivo passa por potenciar as ferramentas digitais para futuras necessidades dos munícipes.

São autarquias como esta que nos movem. Quebrar barreiras de comunicação e criar mais proximidade entre autarquias e munícipes em prol de um bem maior, a sociedade.

 

Direitos de autor do vídeo: TV São João da Madeira Televisão Municipal