Blog WireMaze

Vale arcos valdevez crop 1 847 450
2020/05/25

Arcos de Valdevez junta apoio social e às empresas

Quando nos referimos ao apoio duplo à comunidade em Arcos de Valdevez, enfatizamos a estratégia de apoio ao comércio local e os seus munícipes. Neste artigo explicamos-lhe como.

Desde o estado de emergência que a autarquia tem vindo a trabalhar em apoiar a sua comunidade, instituições e empresas, no entanto, a sua aposta mais recente foi criar um apoio financeiro para agregados familiares.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez apresenta à comunidade os “Vales de Compras Recontro” um apoio em que as famílias carenciadas e que se encontram em situação vulnerável devido ao impacto do vírus Covid-19.

Os vales atribuídos, com valores entre os 100 a 250 euros, poderão ser utilizados nos comércios e produtores do município. Consequentemente, a economia local é reativada e fortalecida.

A autarquia não se regeu apenas nos géneros alimentares, as famílias podem usufruir dos vales em vestuário, calçado, material escolar e didático de papelaria.

As famílias, para terem direito a este apoio financeiro, devem proceder à inscrição online que a autarquia disponibiliza no site. Acompanhado com as normas do apoio para simplificar as dúvidas dos munícipes.

Um formulário dividido em quatro partes, de rápido preenchimento e com a submissão de ficheiros automaticamente.

Além disso, a autarquia disponibiliza uma linha de apoio do Serviço de Ação Social via telefone e correio eletrónico para o esclarecimento de dúvidas.

Numa altura em que o medo e a insegurança prevalecem no desconfinamento, Arcos de Valdevez está de parabéns por esta iniciativa que visa ativar a confiança na sua comunidade.