Blog WireMaze

Rawpixel 653764 unsplash 1 847 450
2021/02/25

A comunicação pode e deve ser pela positiva! Hoje mais que nunca!

Confiança precisa-se. Nós ajudamos.

Pior que ficar fechado em casa é estar em casa sem saber quando podemos voltar às nossas rotinas.

Estamos cansados, existe uma fadiga pandémica na população que nos faz cometer mais erros e falhas a todos os níveis. O cansaço psicológico aliado ao aumento de erros só pode resultar em quebras de produtividade.

Como poderemos minimizar tudo isto?

As soluções que permitem desmaterializar os processos internos têm um papel fundamental. Mais desmaterialização, mais ações automáticas, menos burocracia, menos erros, maior produtividade.

A culpa não deve ser valorizada e o foco deve ser sempre a solução e nunca o problema.

Deve haver uma clara aposta na melhoria da comunicação junto dos cidadãos. A comunicação deve ser o mais simples possível, direta e com soluções várias que permitam resolver um problema de forma célere e eficaz.

Ainda que distantes, as pessoas precisam de sentir a proximidade. As autarquias, por exemplo, são o órgão da administração pública que mais contacto têm com os cidadãos e, consequentemente, têm um papel fundamental na promoção desta proximidade.

Há autarquias que têm sido exemplares no trabalho desenvolvido, junto das suas comunidades. Consideramos que os seus colaboradores são também profissionais da linha da frente. Nunca saíram do terreno e, por vezes, são o único apoio possível aos cidadãos, sobretudo aos mais vulneráveis.

No primeiro confinamento havia um clima de medo instalado. Hoje, o medo, ainda que se mantenha, deu lugar à ansiedade. Ansiedade na grande incerteza que vivemos. Ansiedade por não sabermos quando tudo vai passar, se vamos poder levar os filhos à escola e continuarmos o teletrabalho mais tranquilos, de poder marcar aquelas tão esperadas férias, ir ao tão esperado concerto ou poder estar à vontade com amigos e família.

Urge dotar as instituições de soluções que permitam respostas rápidas, que resolvam o problema do cidadão de forma quase automática, ou automática mesmo.

Na WireMaze queremos ser parte da solução. Estamos sempre atentos para perceber quais as reais necessidades dos nossos clientes para os ajudar no seu dia-a-dia, para lhes facilitar a vida e proporcionar melhor qualidade no acesso aos serviços de quem os contacta.

  • Quer saber quais as medidas atuais de apoio na área social? Fale via chat com um operador que o esclarece de imediato.
  • Quer agendar um atendimento para uma data e hora posterior? Veja no calendário a disponibilidade dos técnicos dividido por áreas de atendimento.
  • Quer fazer uma inscrição rápida? Aceda a um formulário online e receba resposta por email.

Falamos do wireCONNECT. Relembramos o artigo que aborda a perspetiva que queremos ter perante o impacto da pandemia. Confinamento: Oportunidade ou Pesadelo?

Por outro lado:

  • Tem uma oferta de emprego que já antevê que vai ser uma dor de cabeça porque vai receber inúmeras candidaturas?
  • Como vão operacionalizar uma candidatura com todas as fases de avaliação?
  • Acredita que o cidadão vai ficar contente quando souber que existe uma plataforma online onde pode submeter a sua candidatura, consultar o seu estado, receber comprovativos e avisos?

Processos de recrutamento – é um desafio que está ao seu alcance, através do wireRECRUIT.

A comunicação deve ser para todos os cidadãos. Sabemos a dificuldade que é garantir a acessibilidade da informação autárquica aos mesmos.

Apostar numa tecnologia inovadora e, em simultâneo, promover a inclusão social ao nível da comunicação, é possível.

Para realmente comunicar para todos e focar, também, na fatia da população com graves problemas de literacia e níveis de educação que não lhes permitem ler o texto escrito. Já sabe que falamos?

O Avatar de Língua Gestual Portuguesa que traduz o texto de qualquer site sob forma de um simpático Avatar.

A Albergaria-a-Velha aposta na inclusão e é pioneira na região centro, conheça o impacto desta ferramenta na comunidade.

Falámos de 3 soluções, mas poderíamos falar de muitas mais que constam no nosso portfólio e que assentam nos 3 pilares que consideramos fundamentais: comunicação, transparência e participação.

A aposta em ferramentas como estas permitem uma comunicação mais próxima, célere e inclusiva. Dando ao cidadão o que ele mais precisa neste momento: confiança.
Confiança que tudo faremos melhor em prol de uma sociedade melhor, mais evoluída, interligada e feliz.

Solicite já uma demonstração para perceber como tudo funciona.