Blog WireMaze

Mouse g8f98c7543 1920 1 847 450
2021/12/21

5 filmes que não pode perder este Natal!

CANSADO DE VER O “SOZINHO EM CASA”? A EQUIPA DA WIREMAZE SUGERE 5 FILMES INCRÍVEIS.

Queremos tornar o seu Natal especial. Como tal, nada melhor do que sugerirmos 5 filmes que vão tornar o seu Natal inesquecível!

A Christmas Carol

1.Carlos Sousa, eGovernment Evangelist: A Christmas Carol – 2009

Baseado na história original do grande Charles Dickens. Este conto de Natal de 1843 foi responsável pelo reavivar das tradições de Natal em Inglaterra, que tinham sido proibidas em 1645. Quase 200 anos depois, o seu impacto é imensurável e claramente mundial.

Um homem que só se preocupa com dinheiro é visitado por três espíritos no Natal. O espírito do passado, presente e futuro com o objetivo de salvar a sua alma.

Dickens usou a história de um homem velho miserável e sua transformação milagrosa como uma acusação da Revolução Industrial e as tendências de ganância que o personagem principal Scrooge exemplifica.
As histórias de forte condenação da ganância e do verdadeiro significado do Natal são o que o tornou um conto tão memorável.

Será que a missão foi bem-sucedida? Não perca a oportunidade de descobrir!

 

Crónicas de Natal 

2. Marcos Vaz, Business Manager: Crónicas de Natal

Um desempenho incrível do ator Kurt Russel como Pai Natal. Um filme que tem muito sentido de humor e transporta-nos para a magia desta quadra.

É a história de dois irmãos (Teddy e Kate) acostumados a comemorar o Natal. Entretanto, uma perda recente na família retira a vontade para comemorações.

Que criança nunca tentou ficar acordada até tarde para ver o protagonista do Natal descer pela chaminé?

Com os irmãos Pierce não foi diferente, mas eles conseguiram. Embarcam, então, numa grande aventura, pondo em risco o Natal de todas as crianças no mundo.

Juntos trabalham para reavivar o amor existente entre eles e enfim, concertar a asneira que fizeram.

Dá-se enfâse ao trabalho de equipa para que tudo corra bem nesta noite especial, com emoção e ensinamentos, ao longo do filme.

É excelente para ver em família, com os mais pequenos proporcionando um ambiente carismático e divertido.

 

A origem dos guardiões

3. André Silva, Business Manager: A Origem dos Guardiões

Excelente filme de animação para toda a família, que junta os vários lendários guardiões, das crianças (Pai Natal, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes, Sandman), a um novo guardião Jack Frost, que controla o Inverno.

Numa descoberta daquilo que é o seu passado, Jack Frost ajuda os Guardiões a combaterem um vilão que tenta destruir as crenças inocentes e os sonhos das crianças.

Trabalhando em equipa e com um objetivo definido, o filme demonstra que acreditando no Bem, praticamente tudo se consegue!

Um filme que cativa toda a família, desde o miúdo ao graúdo.

 

Klaus

4. Horácio Alves, Business Manager: Klaus

Uma outra visão sobre os mitos em volta da lenda “Pai Natal”.

Jesper, um aspirante a carteiro é enviado para uma região remota a fim de realizar um trabalho, onde conhece Klaus, um fabricante de brinquedos solitário. Aqui, começa uma amizade improvável e juntos mudam a rotina da cidade fria e sombria.

Neste filme totalmente “fora da caixa natalícia” estão reunidos todos os ingredientes para o fazerem ver o Natal de diversas perspetivas.

“Klaus” vem-nos mostrar como devemos ser persistentes e lutar pelos nossos sonhos, mesmo quando o ambiente que nos envolve não é propício.

Mas será que a alegria, cumplicidade e respeito mútuo conseguem contagiar corações frios?

Veja o filme e deixe-se contagiar.

 

Clube dos Poetas Mortos

5. César Silva, eGovernment Evangelist: O Clube dos Poetas Mortos

“Oh captain, my captain”, uma das frases mais mediáticas deste filme. Qualquer fã desta metragem arrepia-se só de ler esta frase.

O enredo gira em volta de um professor de literatura que luta contra o conformismo da instituição escolar, onde leciona, e pelo interesse dos seus alunos.

É um filme que tem tanto de bom como de inspirador, pois tem a capacidade de nos fazer pensar acerca das nossas próprias vidas e de nos questionar acerca do que andamos a fazer com ela.

Não há melhor altura para fazermos uma refleção sobre o ano e nos inspirarmos para o que aí vem.
Curiosidade: Peter Weir ganhou o César de melhor filme estrangeiro de 1991 com este filme.

 

São estas as 5 sugestões de filmes que temos para si. Para que de uma maneira ou de outra consigamos contribuir para que o seu Natal seja recheado de enriquecimento pessoal e familiar.

Desejamos, desde já, a todos um feliz e próspero Natal!