Blog WireMaze

Emes3 1 847 450
08 Outubro 2018

Sintra! Agora é mais fácil comunicar com a EMES

Empresa Municipal de Estacionamento de Sintra renovou o seu website. Direcionado para os residentes e visitantes, o novo site tem como objetivo esclarecer as mais diversas dúvidas de mobilidade e circulação no concelho de Sintra que também integra a parte norte de Lisboa (Grande Lisboa).

Com uma área de 319km, 381 728 habitantes e cerca de 3,2 milhões de visitantes anuais, a EMES tem a responsabilidade de promover a regulamentação dos espaços e rotação de lugares de estacionamento.

Vai visitar a cidade e não sabe onde estacionar perto dos pontos de interesse mais empolgantes? É residente e gostaria de saber as vantagens da assinatura mensal? Ou tem alguma dúvida, sugestão ou reclamação para fazer? Basta entrar no www.emes.pt para esclarecer todas as suas dúvidas.

Uma comunicação bilateral eficaz permite uma prestação de serviços mais personalizada e atenta às necessidades dos cidadãos e visitantes da autarquia. O site é a ponte essencial para tornar isso possível.

A informação é reunida em seis áreas essenciais: A EMES, Onde estacionar, Residentes, Parques de estacionamento, Centro Histórico e Contactos.

emes2

Para assuntos mais específicos e complexos foi implementada a estratégia de Atendimento online. Consoante os assuntos a sugerir/reclamar os utilizadores devem preencher um formulário específico, dessa forma a EMES consegue gerir melhor todos os pedidos e dar resposta num prazo de tempo mais reduzido.

Todos os contactos estão visualmente muito bem destacados e é simples colocar questões, ligar para o apoio ao cliente ou mesmo pesquisar as informações no site.

Proporciona-se uma área específica para residentes, onde estes podem candidatar-se aos dísticos de residentes através de um login.

Os utilizadores podem também subscrever a assinaturas mensais através do website. Bem como consultar os parques de estacionamento existentes e os preços/horários respetivos.

A EMES recorreu à solução wmCitizen que possibilita criar uma experiência de utilização agradável e transparente.

 

Fontes de dados estatísticos: Wikipédia e Parques de Sintra