Blog WireMaze

Fancycrave 603662 unsplash 1 847 450
14 Junho 2018

Aumente a taxa de adoção do CRO da sua autarquia

Em 2017 mais de 40 mil cães e gatos abandonados foram recolhidos pelos serviços municipais em Portugal. Menos de metade foram adotados. Cerca de 12 mil foram eutanasiados. 

A partir de setembro entra em vigor a nova lei que proíbe a eutanasia como forma de controlo de animais errantes. A solução passa por aumentar a taxa de adoção. Apenas esta alternativa previne problemas de saúde pública provocados pelas matilhas de cães errantes tais como transmissão de doenças, acidentes de viação ou até ataques.

O bem-estar dos animais é cada vez mais uma preocupação das autarquias e seus munícipes. Acreditamos que uma sociedade justa consiste na harmonia entre todos os seres vivos. Sendo este o foco da WireMaze, criamos, em parceria com a Change Tomorrow, uma plataforma de adoção animal e de gestão dos Centros de Recolha Oficiais que permite facilitar todo o processo:

Capturar

A solução apresentada divide-se em duas componentes: plataforma de gestão para os Centros de Recolha e um ponto de divulgação para animais desaparecidos ou encontrados denominado My Future Pet.

Através da plataforma PetCare os Centros de Recolha registam todas as informações sobre os animais recolhidos e ao criar o anúncio, os animais disponíveis para adoção são imediatamente divulgados na plataforma My Future Pet pois ambas estão interligadas.

Esta solução pretende facilitar o dia-a-dia das pessoas que mais se esforçam para o bem-estar dos animais aumentando em simultâneo a taxa de adoção.