Blog WireMaze

21 Maio 2018

Freguesia do Parque das Nações renova a sua imagem e apresenta o novo site!

jfparquedasnaçoes

O novo site da Junta de Freguesa do Parque das Nações é o “Primeiro passo na inadiável necessidade de estreitar relações com os(as) que vivem, trabalham e visitam o Parque das Nações” afirma Mário Patrício, Presidente da junta.

A inovação do portal deve-se à consolidação da imagem do Parque das Nações através da renovação do conceito gráfico. A designer Cláudia Carmo focou a sua atenção na EXPO’98, sendo que uma grande parte do território foi alvo da maior intervenção urbanística do país. Inspirada pela narrativa original – a água e os oceanos e, em simultâneo, pela paleta de cores das bandeiras de navegação, resultou numa imagem inovadora e fiel aos valores do território.

Através do desenvolvimento do site e recorrendo à solução wmSmile, a WireMaze colaborou no processo de união e reencontro da relação afetiva dos cidadãos com o território. O destaque inicial está nas localizações icónicas da freguesia, os elementos gráficos como o tipo de letra, as imagens e a paleta de cores interagem harmoniosamente entre si, tornando a experiência do utilizador fácil e agradável. O conteúdo encontra-se distribuído em apenas cinco categorias e por temas com ordem alfabética, sendo que a navegação é bastante intuitiva em qualquer dispositivo móvel.

O novo portal disponibiliza um balcão virtual para facilitar o acesso às informações essenciais e inscrições online nos programas da educação, desporto, ação social e cultura. Possui todas as condições para alojar soluções técnicas futuras para proporcionar ainda mais comodidade aos utilizadores.