Blog WireMaze

Agueda2 1 847 450
10 Abril 2018

Águeda com o site ainda mais otimizado!

Vice-Presidente da Câmara, Edson Santos, classificou o novo site como “intuitivo e acessível” e concluiu que este é “mais um passo para uma sociedade com menos barreiras”.

Para além de uma imagem mais jovem e moderna, a plataforma dispõe da capacidade de adaptação a diversos dispositivos móveis. A disposição fluída dos elementos visuais torna a navegação mais intuitiva. Respeita as regras básicas de visualização com um layout harmonioso e consistente.

A autarquia já dispõe de uma aplicação móvel integrada com o site, de um balcão virtual, obedece aos critérios de acessibilidade de nível A da versão WCAG 2.0 e ocupa 3º lugar no Indicie de Transparência Municipal. Para completar o conjunto de atributos exemplares de um site autárquico, a nova atualização reflete o profissionalismo e um desempenho positivo da autarquia.

Aperfeiçoou-se também a aplicação de suporte ao site, o gestor de conteúdos wmSmile. Do ponto de vista do backoffice ocorreram melhoramentos a nível de usabilidade na gestão de conteúdos e canais de comunicação. Relativamente ao frontoffice, para além da responsividade, procedeu-se a um aumento da velocidade de carregamento de páginas durante a navegação.

As novas funcionalidades resultam de um esforço global da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro em nivelar a acessibilidade e a responsividade de todos os sites autárquicos da região, através da operação Região de Aveiro Digital, com o apoio do Centro2020.