Blog WireMaze

Aguedaenergysmartcities image3 1 847 450
26 Junho 2017

Cidades inteligentes vão estar em discussão em Águeda

Nos próximos dias 29 e 30 de junho, a WireMaze estará presente na conferência internacional Energy & Smart Cities , que decorre na cidade de Águeda e desafio-o a participar também.

As cidades inteligentes — cidades criativas e sustentáveis, onde a tecnologia desempenha um papel fundamental e a participação dos cidadãos é valorizada e promovida — estão na ordem do dia e estou certo que recolherá informação útil e válida para aplicar na sua autarquia.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, que pode ser realizada no site do evento .

Serão dois dias em que poderá ouvir especialistas nacionais e internacionais na área das cidades inteligentes, sustentáveis e inclusivas, conhecer casos de estudo e debater questões relacionadas com a sustentabilidade, mobilidade e acessibilidade, governação, energia e iluminação.

Existem grandes expectativas relativamente ao painel sobre Participação Pública , que decorrerá pelas 14h00 do dia 30 de junho e que analisará os desafios europeus nesta área, bem como os casos de Águeda, Lisboa e da cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Águeda ocupa o 2.º lugar no Smart City Index 2016, organizado pela RENER Living Lab - Rede Portuguesa de Cidades Inteligentes , e é constantemente aplaudida pelas boas práticas que assume. O que nos deixa muito orgulhosos, já que é um município com que trabalhamos de forma muito próxima.