Blog WireMaze

Petcare1 1 847 450
26 Setembro 2017

Petcare: a solução para gestão do canil da sua autarquia

O cuidado com o bem-estar dos animais é, felizmente, uma preocupação de cada vez mais autarquias e munícipes.

Aqui, na WireMaze, temos assistido com agrado ao reflexo desta preocupação em alguns dos Orçamentos Participativos (OP) que acompanhamos. Só para lhe dar alguns exemplos:

  • Em Gondomar a proposta para criação de um Albergue de Proteção Animal venceu a edição deste ano do OP,
  • Em Sever do Vouga a melhoria das condições do abrigo para animais abandonados é uma das propostas em ganhou no OP,
  • Em Espinho uma proposta visando a castração de animais de rua venceu a primeira edição do OP da autarquia.

Porque acreditamos que a tecnologia deve estar ao serviços das pessoas e a pensar nas autarquias que procuram uma solução para ajudar cada vez mais animais decidimos lançar, em parceria com a ChangeTomorrow, uma plataforma de gestão dos Centros de Recolha Oficial, os chamados canis.

A nova solução chama-se Petcare e visa facilitar o registo mais detalhado dos animais obrigatório por lei mas, sobretudo, criar uma plataforma nacional de adoção que permita encontrar novos donos para o maior número de animais possível.

Assim, teremos, por um lado, o Petcare — que possibilita às autarquias e associações gerirem de forma integrada e com melhores resultados os seus canis — e por outro, um portal público a lançar brevemente, que se pretende afirmar como o local de referência para adoção de animais, bem como funcionar como espaço de divulgação de animais desaparecidos e encontrados.

O Petcare será uma solução disponível em aluguer (SaaS). Atualmente, temos em curso uma campanha de 50% desconto para early adopters de 600€ + IVA / ano para adesões até 31 de outubro. Após essa data, o PVP passará para 1.200€ anuais.