Blog WireMaze

Site minho export 1 847 450
13 Fevereiro 2018

Aprenda como internacionalizar no novo site Minho Export

Numa iniciativa que visa alavancar a capacidade de exportação da região do Minho, a InCubo, IEMinho e TecMinho lançaram o projecto Minho – Capacitar para Internacionalizar (Minho Export).

O Projeto Minho - Capacitar para Internacionalizar tem como missão a capacitação das micro, pequenas e medias empresas no Minho e apoio para mobilizar esforços na definição de estratégias de internacionalização e abordagens a mercados externos, reforçando desta forma a competitividade territorial do Minho.

O website, desenvolvido pela WireMaze, irá servir como ponto de ligação entre as empresas e organização do projecto. Seguindo o mote “capacitar para internacionalizar”, o site disponibiliza as sessões técnicas, os estudos europeus e a agenda do workshops.

A plataforma reflecte a dinâmica do projecto, baseando-se em conteúdos visuais e responsivos que facilitam a navegação. A simplificação do acesso à informação é outra prioridade do site, de modo a garantir a disponibilidade constante de conteúdos e a aproximação da organização às 45 empresas.

Em termos técnicos, o novo site recorre ao wmSmile para gestão de conteúdos, garantindo com um design responsivo, acesso por vários dispositivos e uma navegação intuitiva.

As candidaturas já estão abertas e o processo de inscrição é feito pelo website, promovendo a integração de informação e a simplificação ou eficácia de processos.