Blog WireMaze

Orcamento participativo jovem amarante 1 847 900 1 847 450
13 Março 2018

Arranca a 4ª edição do OP Jovem de Amarante

A Câmara Municipal de Amarante reforçou o seu compromisso com a participação dos jovens na democracia local, ao dar início uma nova edição do Orçamento Participativo Jovem

Através do mote “Tu tens uma ideia para Amarante?” a autarquia convida todos os jovens, com idades entre os 14 e 30 anos, a apresentar os seus projectos para o munícipio através da plataforma desenvolvida pela WireMaze.

Através da aposta continuada no OP Jovem, a CM Amarante procura incentivar o diálogo e interacção na comunidade, contribuir para a educação cívica e aumentar a transparência da actividade da autarquia.

Esta será a 4ªa edição desta iniciativa, que o ano passado teve como proposta vencedora o programa “Mãos que falam”. Para a implementação deste projecto, que tem como própositos criar condições para a promoção de igualdade, sensibilizar a comunidade amarantina para a inclusão social e estimular o interesse na Língua Gestual Portuguesa, a autarquia atribuirá uma verba de 15 mil euros.

Em termos técnicos, esta iniciativa recorre ao wmOP, que integra votação online e offline garantindo a unicidade de voto e promove a simplificação de processos através do acompanhamento das diferentes fases.

A apresentação pública das propostas será realizada a 26 de Maio, dando depois ínicio à fase de votação.