Blog WireMaze

Metro porto 1 847 450
13 Março 2018

Metro do Porto reforça aposta na segurança de navegação

A Metro do Porto reforçou a aposta na segurança de navegação do seu website com a obtenção de certificado https, numa parceira com a WireMaze.

Através da encriptação dos dados durante a navegação, este certificado fomenta a relação de confiança existente entre os utilizadores e a Metro do Porto, construída ao longo da actividade da instituição.

Para além da segurança imediata, esta alteração promove o cumprimento do Regulamento Geral de Protecção de Dados, que entrará em vigor a 25 de Maio por imposição da Comissão Europeia. O incumprimento das normas previstas no regulamento resultará em coimas avultadas para os infractores.

Em mais um passo para servir os seus utilizadores, a entidade garante que continua acessível via motores de busca, devido ao recente ajuste que estas plataformas efectuaram, que prioritiza sites em https em detrimento dos sites em http.

Em termos técnicos, o site da Metro do Porto recorre ao wmSmile para gestão de conteúdos, garantindo um design responsivo, que potencia a interacção e acessibilidade de informação.

Photo credit: Giacomo Giugiaro on VisualHunt.com / CC BY