Blog WireMaze

Albergaria a velha 1 847 450
06 Agosto 2019

"Albergaria-a-Velha abre um novo capítulo na comunicação"

A terra onde as tradições se fazem de água, pão e moinhos. Albergaria-a-Velha é o município com mais moinhos de água da Europa, facto que o torna característico.

Este concelho que prima pela sua história e evolução ao longo dos tempos, tomou mais um passo para o futuro e desenvolveu com a WireMaze o seu Portal Autárquico: www.cm-albergaria.pt.

Albergaria-a-Velha apresenta-se no mundo digital de forma elegante e acompanhada com toda a informação necessária para incentivar qualquer leitor a visitar e a saber mais sobre a cidade.

No portal poderá encontrar informação dividida em quatro módulos, nomeadamente em áreas de interesse para os munícipes e visitantes. Numa primeira instância, o município disponibiliza a todos os seus destaques, mais concretamente as notícias, alertas e eventos.

A autarquia recorreu à solução wireSTUDIO e ao longo da navegação deparamo-nos com um site bastante intuitivo e com uma organização esquematizada.

Entrevistamos Verónica Gomes, Técnica Superior do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, para conhecermos a perspetiva da autarquia. 


WM: Qual a importância da renovação do site autárquico para quem reside ou visita o concelho?

Verónica Gomes: A comunicação e partilha de informação é uma prioridade municipal. Por isso, a renovação do sítio institucional do Município de Albergaria-a-Velha abre um novo capítulo na comunicação, promovendo o livre acesso à informação autárquica e incentivando os cidadãos a participar nas mais diversas dinâmicas do Município. Pretendemos que seja um instrumento útil para todos aqueles que nos visitam.

WM: Qual o feedback do trabalho desenvolvido pela WireMaze na conceção e desenvolvimento do novo website?

VG: O trabalho de desenvolvimento e conceção do novo site, realizado pela equipa que integra a WireMaze correspondeu às expetativas, superando-as no que diz respeito à proximidade e acompanhamento permanente e sempre disponível.


As novas funcionalidades resultam de um esforço global da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro em nivelar a acessibilidade e a responsividade de todos os sites autárquicos da região, através da operação Região de Aveiro Digital, com o apoio do Centro2020.