Blog WireMaze

Petcare imagem blog 1 847 450
19 Fevereiro 2019

Gestão do Canil? Ribeira Grande adota o PetCare

Após a entrada em vigor da lei que proibiu a eutanásia como forma de controlo de animais errantes, os Centros de Recolha do país estão a fazer os possíveis para aumentar a taxa de adoção. A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai de encontro a esta necessidade e dá mais um passo na eficiência do Centro de Recolha Oficial ao implementar a plataforma PetCare.

PetCare é uma solução para a gestão de Centros de Recolha utilizada por diversas autarquias em Portugal. Recriação digital do Centro de Recolha através deste portal permite centralizar toda a informação interna num backoffice simples e intuitivo.

Todos os intervenientes podem ter acesso às diversas informações mediante permissões definidas pelo administrador/responsável pelo Centro de Recolha.
A principal vantagem é poder consultar informação sobre um determinado animal desde do momento em que chegou ao Centro de Recolha (inclusive a pessoa/entidade que o entregou e em que condições) até ao momento de saída (registo pormenorizado). Todos os tratamentos efetuados, doenças, pesagens e outras informações essenciais estão presentes na ficha do animal.

Features-blog

Quando um patudo está disponível para a adoção é possível criar um anúncio que automaticamente irá englobar as informações essenciais do animal já registadas na plataforma (idade, raça, cor pelo, etc.). Basta apenas introduzir um título e uma breve descrição e este irá aparecer no portal de adoção My Future Pet e nas redes sociais associadas Facebook e Instagram.

Esta solução pretende facilitar o dia-a-dia das pessoas que mais se esforçam para o bem-estar dos animais aumentando em simultâneo a taxa de adoção.